
HOMEM QUE SABE COZINHAR É OUTRO NÍVEL!!!
-
Para fazer essa Batata Suíça , eu utilizei uma frigideira de 24 cm – você faz na que tiver + duas batatas grandes raladas cruas (não precisa cozinhar).
-
Isso dá pra dividir em 4 pessoas se for uma entrada. Eu só comi isso, então deu só pra mim mesmo! rs
-
É só pegar as batatas, tirar as cascas e levar no ralador. Ralei na parte mais grossa.
-
Depois de ralar as batatas eu dei uma espremida para sair bem o caldo.
-
Aí é super fácil fazer sua Batata Suíça! A batata que você ralou, tempere como quiser. Eu coloquei sal, pimenta síria e um pouco de alecrim. Você usa os temperos que bem entender.
-
Forrei o fundo da frigideira com azeite. Aí espalhei por todo o fundo as batatas raladas e temperadas. Apertei bem.
-
Liguei o fogo e deixei torrar de um lado. Fui percebendo que a batata estava torrando e ficando sequinha e unida, com a ajuda de uma espátula. Ia levantando as laterais.
-
Aí pra virar, foi aquele truque tradicional. Coloca um prato sobre a boca da frigideira e vira a batata no prato. Depois escorrega de novo a batata pra dentro da frigideira, pelo lado que ainda está cru.
-
Feito isso, ralei bastante gorgonzola por cima da batata. O queijo derreteu com o calor, enquanto a parte de baixo torrava.
-
Fácil prá caramba e muito bom! Prepare a sua Batata Suíça do jeito que quiser, invente sem medo de ser feliz! Por isso que o mote desse nosso site de gastronomia é “cozinhar ideias”.
-
Ah, essa receita típica dos suíços, que tem a batata torrada e crocante por for, também é conhecida como batata Rösti! Bom apetite!


Essa é daquelas receitas de sobremesa bem simples, práticas e rápidas de fazer. Eu usei maçã, mas você pode usar qualquer fruta que estiver dando bobeira na geladeira. É uma receita que inclusive não tem receita, porque você pode fazer em pequena quantidade ou pra muita gente, mais ou menos doce, com mais ou menos canela, com ou sem bebida.
Minha dica para fazer uma sobremesa diferente e simples é que sempre tenha em casa ingredientes como: açúcar mascavo e canela.
Fiz assim:
peguei umas 6 maçãs (daquelas pequenas) – cortei em pedaços
levei 6 colheres de sopa cheias de açucar para a panela – a fim de derreter o açúcar – açúcar derretido – joguei as maçãs picadas
salpiquei generosamente canela em pó e mexi
o aroma na casa já estava ficando ótimo.
pra finalizar 200 ml de espumante brut
dá uns 2 ou 3 minutos de cozimento em fogo médio
o objetivo é que a maçã dê uma amolecida, sem que fique molenga
servir com sorvete de creme ou chocolate branco