top of page

HOMEM QUE SABE COZINHAR É OUTRO NÍVEL!!!

Nós dias de hoje, é muito relevante a aptidão do homem com relação a cozinhar. Um estudo indica que 98% das mulheres ficam fascinadas por homens que sabem cozinhar, desde a cozinha básica até o grande "Masterchef". Quanto melhor cozinhar, mais chances de conquistar uma mulher.

Cozinhar não é uma arte tão fácil assim, embora pareça, mas exige muita técnica e habilidade, além de uma grande boa vontade em se dedicar ao aprendizado, geralmente auto-didático.

A internet é hoje, uma fonte inesgotável de boas receitas e informações, basta desejar aprender e em pouco tempo você vai estar "arrasando" na cozinha.

Além de ser bom para as conquistas, também será uma porta libertadora para aqueles que desejam uma vida mais independente.

Estamos aqui par ajudar você a ingressar  neste belo e prazeiroso caminho, com receitas muito fáceis e que irão agradar muito a você e a seus convidados. 

Que tal preparar uma maravilhosa picanha na panela, sem nenhum esforço?

Gostou?

Então vamos lá... Providencie:

1 picanha de 1,200kg no máximo (são as mais macias)

1 molho de tomate para macarronada, com azeitonas

1 latinha de caracu (cerveja preta)

1 pacote de creme de cebola (não é sopa, é creme)

Então vamos lá:

Pegue uma panela de pressão

Coloque dentro o creme de cebola, o molho de tomate e a caracu, mexa bem, depois coloque a picanha com a parte da gordura virada para baixo (não perfure, não corte, não mexa na peça)

Tampe a panela e leve ao fogo alto até começar a pegar pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 1 hora.

Retire a picanha e coloque sobre uma tábua de corte, fatie em bifes grossos, acomode em uma travessa e jogue o molho da panela por cima.

Sirva com arroz branco e um belo vinho tinto

Você vai arrasar"

Arroz soltinho e gostoso

Arroz soltinho e gostoso que entra como acompanhamento de refeição para 4 pessoas. *Se dobrar a medida de arroz, dobre as demais.

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz branco lavado

  • 4 xícaras de água (metade aquecida, metade fria)

  • 2 dentes de alho amassados

  • 2 colheres de sobremesa de óleo

  • Sal a gosto

Principais Utensílios

  • Panela que tenha tampa, não seja muito fina, e seja de alumínio ou teflon.

  • Colher de pau

  • Amassador de alho

Modo de preparo

  1. Coloque 2 xícaras de água para aquecer. Enquanto isso, ponha o óleo e o alho na panela e deixe fritar até dourar em fogo médio. Isso é o que confere sabor ao arroz. É rápido. Cuidado para não queimar o alho, pois ele deixa um gosto amargo.

  2. Acrescente o arroz e deixe refogar por igual, misturando sempre com a colher de pau, por uns 5 minutos. Nesta etapa, o arroz pode ficar meio grudado e vai soltando aos poucos. O refogar e o método de cozimento é que deixam o arroz soltinho.

  3. Quando o arroz já estiver bem refogado, acrescente as duas xícaras de água fervente. Acrescente o sal e se quiser, uma pimenta de cheiro inteira em cima do arroz. Tampe a panela e deixe a água secar em fogo alto. Quando estiver seco, desligue o fogo e reserve (enquanto isso, você pode preparar os demais pratos da refeição).

  4. Quando estiver próximo de servir a refeição, acrescente a outra metade da água - 2 xícaras de água - fria mesmo, e deixe em fogo médio, com a tampa entreaberta, até concluir o cozimento.

  5. Dica: O tempo de reserva não é obrigatório e nem específico. É uma dica para quem está fazendo uma refeição maior, composta por outros pratos e quer que o arroz esteja fresquinho na hora de servir. Caso você queira fazer o arroz direto, não precisa reservar por um tempo. Ao concluir a primeira etapa de cozimento, adicione a água fria e termine o preparo do arroz conforme a receita.

bottom of page